A NASA está buscando um novo diretor. O nome do cargo promete muito, principalmente para quem já assistiu muitos filmes de ficção científica. Mas, o trabalho não consiste em liberar a Terra de ameaças extraterrestres. Segundo especifica a agencia espacial dos Estados Unidos na sua página web, a principal tarefa é evitar que a tecnologia da NASA não seja contaminada por componentes orgânicos antes de viajar ao espaço. O salário é entre 124.000 e 187.000 dólares por ano.
Vários meios de comunicação anunciaram a vaga e isso fez com que um garoto de nove anos escrevesse uma carta se colocando a disposição para o novo cargo. A Nasa respondeu ao garoto. Vejam na foto o detalhe da carta.

O garoto se apresenta dizendo que já viu vários filmes e séries e ainda endossa que sua irmã o chama de alienígena e que ele é ainda bastante jovem para aprender a pensar como em extra terrestre. Termina com um cordial ,
Atenciosamente,
Jack David
Guardião da Galáxia

A Nasa responde explicando que o cargo seria para defender as expedições a lua ou marte dos micróbios, que a Nasa necessita realmente de grandes cientistas  e engenheiros e que o menino estude muito e se comporte no colégio, pois espera encontrá-lo no futuro na Nasa.
Atenciosamente,
Jim Green
Diretor de divisão de ciência planetária.
O belo de tudo isso é saber que realmente escolhemos nosso futuro e que nunca ficaremos sem respostas.

Por Patrícia Cassemiro

Responder