Falar de ARTE, não é fácil porque envolve diversos aspectos e pode se manifestar tambem em vários aspectos. A Arte pode ser divulgada através das mais diversas formas; NA PINTURA, NA MUSICA,NA ESCULTURA, NAS DANÇAS, NOS VALORES ESTÉTICOS, que dão harmonia e equilíbrio, expressando as nossas emoções e a HISTÓRIA DE UM POVO. O nosso inconsciente pode também retratar o nosso cotidiano. Tudo que parece um rabisco tem o seu significado.
Gostar de um tipo de ARTE é muito pessoal, depende da sensibilidade de cada um; Ela expressa  ALEGRIA, POBREZA, MISÉRIA, PROTESTO enfim os mais diversos sentimentos em prol de uma humanidade mais justa.
Na época Primordial, Remota, o HOMEM deixou seus sentimentos expressos na ARTE nas pedras e cavernas e em formas de escultura.
Nas minhas pinturas vejo a ALEGRIA, na beleza das flores, nas paisagens, na vida do sertanejo, que tem um colorido e nuance. O surrealismo estilizado, o impressionismo regional..
Essa é a Quinta EXPOSIÇÃO DO PROJETO VALORIZAR, que tem o objetivo de mostrar os valores dos artistas plásticos e artesãos da grande região de Picos.

Responder