Faz algum tempo que não ouvimos falar de grandes modelos que marcaram o mundo da moda nos anos 90.Nomes como: Cindy Crawford, Helena Christensen, Claudia Schiffer, Naomi Campbell , modelos legendarias e queridinhas da marca e de Gianni Versace se uniram a um super time que incluía até a cantora, modelo, e ex 1a dama da França Carla Bruni, para homenagear o estilista nesse ano que marca o seu vigésimo aniversário de morte.

Tão interessante e nostálgico quanto essa equipe foram os looks da coleção apresentada em Milão, que traziam estampas de correntes, de conchas, com tema animal, além das cores fluorescentes e pastéis que compunham looks muito vistos em grupos de supermodels nas páginas da  revista Vogue americana na década de 90.

Tudo devidamente reformulado para a moda atual e utilizando de uma precisão notável nas estampas, que se torna possível pelo uso da tecnologia atual para estamparia. Foi uma grande celebração da arte do aclamado criador da Versace, inclusive durante o evento se repetia o refrão “Isso é para você,Gianni”, que chegou a incluir até alguns looks feitos por ele mesmo do arquivo da marca.

Não deixe de conferir abaixo algumas fotos do desfile icônico e as reinterpretações atuais da essência de Gianni Versace nos looks.

Por Francisco Cassemiro 

Responder