O governador Wellington Dias (PT) divulgou nesta quarta-feira (18), um vídeo onde revela os nomes que irão compor a chapa majoritária para disputar as eleições deste ano. A vaga de vice ficou com a senadora Regina Sousa (PT), enquanto o deputado federal Marcelo Castro (MDB) irá disputar o Senado ao lado do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que busca a reeleição.

“Ainda em 2015 quando tratei com o MDB o meu desejo de ter a colaboração do partido me ajudando, eu dizia que em 2018, a chapa majoritária teria vaga para o MDB. Nas conversas que temos feito duas coisas foram apresentadas. A primeira delas era garantir coligação na chapa estadual e federal. A segunda era uma vaga na chapa majoritária. Eles apresentavam como prioridade a vaga de vice e o nome do deputado Themístocles”, destacou o governador.

“No debate que fiz com o conjunto dos partidos, verificamos a necessidade de ter um nome competivivo, articulado, para disputar a segunda vaga de senador. Todas as indicações, as sugestões apresentadas colocam o nome do deputado Marcelo Castro como o mais preparado para ao lado de Ciro termos uma chapa vitoriosa. Temos outros nomes competitivos, mas os líderes apontaram o nome de Marcelo Castro”, completou o governador.

Wellington Dias disse também que realizou reuniões com o deputado federal Marcelo Castro e o deputado Themístocles, e nas conversas observou que a proposta principal era manter uma aliança para deputados estaduais e federal.

“No entendimento que fiz com o meu partido e com os outros, o nome de Marcelo contribui também para que todos tenhamos a garantia da aliança para estadual e federal. Fiz a proposta e estou aberto ao diálogo. Fiz questão de demonstrar toda minha gratidão à bancada do MDB. Destaquei que o presidente da Assembleia Legislativa em vários momentos se empenhou pessoalmente para ajudar na aprovação de matérias na Casa”, disse.

“Nesse instante temos que escolher qual a melhor chapa para apresentarmos ao eleitor, e nesse sentido, a população quando for pra eleição poderá escolher. Estou apresentando meu nome para candidatura a governador e o nome do senador Ciro e do deputado Marcelo Castro para disputarem o Senado”, finalizou o governador.

Na noite desta terça-feira (17), o MDB se reuniu com o governador no Palácio de Karnak, onde ouviu essa proposta apresentada. Logo em seguida toda a bancada do partido jantou com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado. No meio da tarde, a bancada também se reuniu com o deputado Dr. Pessoa (Solidariedade), pré-candidato ao Senado, mas que deve sair mesmo com uma candidatura ao Governo.

Todo o MDB está reunido na manhã de hoje (18), na sede do partido, em Teresina, onde discute qual a melhor estratégia para a legenda. O deputado federal Marcelo Castro garantiu que o partido não irá romper com o Governo.

Por Manoel José/ parlamento Piaui

Responder