O governador Wellington Dias (PT) tratou de desmentir o boato sobre uma possível candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao senado, pelo Piauí. Dias afirma não saber como surgiu a informação.

“Não sei de onde surgiu e como surgiu essa informação. Em nenhum momento a presidenta Dilma apresentou esse pleito para mim ou para algum partido do Piauí”, garantiu o governador em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (19) a uma emissora de TV local.

“Ela sempre manifesta uma posição de que quer contribuir com a democracia, com a política; mas ela prefere o que está fazendo, andando pelo mundo, pelo Brasil. Pelo menos até a última conversa, ela tem uma decisão de não sair candidata”, acrescentou Wellington.

A possibilidade de Dilma no senado pelo Piauí foi ventilada pelo colunista do UoL Josias de Sousa, em publicação feita no último domingo (17). Na publicação o colunista afirmou que Dilma Rousseff chegou a discutir essa alternativa com amigos, de acordo com o colunista.

Ainda segundo o jornalista Dilma foi ignorada pelo seu partido no Rio Grande do Sul, onde o PT já escolheu o senador Paulo Paim. Minas Gerais, terra natal de Dilma, seria outra opção.

Fonte: portalaz.com.br

Responder