O governador Wellington Dias tem mais uma viagem prevista para realizar ao exterior. Desta vez, Dias e a comitiva governamental pretende visitar o Canadá, na América do Norte. O governo do Estado já encaminhou para a Assembleia legislativa a solicitação para o governador se ausentar do país este mês.

A viagem oficial está prevista para ocorrer no período de 14 a 25 de julho. Na justificativa da viagem, o governo informa que o governador Wellington Dias vai conhecer o Sistema Carcerário canadense. A intenção é ver de perto o trabalho de ressocialização de presos e dependentes químicos daquele país.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que o no mês passado o governador Wellington Dias recebeu um convite da embaixada do Canadá para fazer uma visita ao país e conhecer o trabalho que é desenvolvido no sistema de segurança dos presídios.

Segundo Daniel Oliveira, o sistema prisional do Canadá é considerado um dos melhores exemplos das Américas. O secretário de Justiça do Estado revelou que a intenção é observar a metodologia realizada nas penitenciárias canadense e o que for considerado positivo absorver a experiência e triplicar no sistema prisional piauiense.

Responder